Pensamentos, Texto

Olá, 2016!

5 de janeiro de 2016

2015

Olá, 2016! Depois de alguns dias longe do blog, aproveitando as “férias” de Natal e Ano Novo, finalmente estou voltando à minha rotina normal por aqui. A viagem está quaaase chegando ao final e eu estou aproveitando ao máximo os últimos dias na Flórida.

Dei tchau para Nova York no último sábado, com o coração na mão e uma vontade enorme de não ir embora, e desembarquei no nosso último destino: West Palm Beach. Minha vida nos últimos meses tem sido bem incomum, conheci muitos lugares, pessoas, idiomas e culturas diferentes. A cada semana eu desembarcava em um lugar novo e a cada instante era uma descoberta. Viver em um país diferente é difícil, mas, ao mesmo tempo, um aprendizado enorme. Aprendi a admirar as diferenças e a me adaptar à elas. Aprendi a me sentir parte do mundo como um todo.

Em contraponto, entendi com maior clareza a importância da minha família e como é essencial não se distanciar das nossas raízes, mesmo estando longe. Aprendi a viver com intensidade cada momento feliz da minha viagem e a lidar com a tristeza de estar tão longe das pessoas que eu amo. Aprendi que saudade dói, mas que é preciso conviver com ela para evoluir. Por fim, aprendi a dar valor para as pequenas coisas que faziam parte da minha antiga rotina e amar ainda mais a minha família. Como dizem por aí: viajar é incrível, mas voltar para casa também é maravilhoso.

Saí do Brasil com uma ideia de mundo e estou voltando completamente diferente. É incrível descobrir como o mundo é enorme e, ao mesmo tempo, pequeno. Quanto mais a gente vê e descobre sobre outros lugares, menos a gente sente a distância. E, por mais difícil que seja viver em um lugar diferente, sem amigos e parentes por perto, a gente sempre se adapta ao novo. Eu aprendi a amar o novo e tornar ele algo familiar.

Ainda nem cheguei em casa e já sinto saudades de tudo que vivi nesses últimos meses. Mas, mesmo me sentindo nostálgica, agradeço por ter começado 2016 em meio à maior aventura da minha vida. Foram dias mágicos, momentos inesquecíveis que fecharam 2015 com chave de ouro. Aprendi a viver um dia de cada vez e me sinto tranquila para pôr em prática meus planos para este novo ano: ser feliz. 🙂

Sem Comentários

Deixe um comentário

Continue lendo